quinta-feira, 3 de setembro de 2009

caminho V...


não é possível falar sobre esta parte do penoso caminho iniciado sem voltar uns meses atrás, antes de minha mudança para lisboa... é imprescindível voltar atrás no tempo pois nesse tempo está o início do que quero falar... passavam seis meses do ano de dois mil e seis, o verão que antecedia lisboa, a minha tão sonhada lisboa... eram já evidentes alguns sinais de desequilíbrio e medo profundo pelo que aí vinha... escancarei as portas de minha vida, e deixei que bom e mau entrasse sem dificuldades... não tinha para dar nada mais do que minha carência... havia já entrado alguém antes, mas que saiu com o tempo sem dar justificação... não tinha levado nada consigo, logo também não havia nada para reclamar... com a chegada das férias mais duas pessoas entraram, com poucos dias de espaço entre si... envolvi-me com o primeiro, para nem um mês depois me envolver com o segundo, e para poucas semanas depois, ao ver o Tinkie de novo, depois do tempo que nos havia separado quando o Tinkie tomou conhecimento de f.p. e se afastou, nos envolvermos e termos prometido um ao outro que nunca mais nos iríamos afastar... ao primeiro disse directamente que tinha estado com outra pessoa; ao segundo de uma forma mais meiga falei de Tinkie e de tudo o que voltar a vê-lo, sem nunca referir o envolvimento que tivemos, tinha significado na minha vida... é certo que ter estado com Tinkie foi o auge de tudo, por tudo o que despertou e redespertou em mim, porém não chegou com aquele momento o sentimento que outrora havia sentido, como não chegou nos meses seguintes... fizemos de novo projectos a dois, não como namorados mas como amantes... não esperava trair ninguém até ao fim de meus dias e muito menos duas pessoas no espaço de poucas semanas, ainda que não possa usar traição para definir o que fiz pois não senti nunca que tivesse tido uma relação com qualquer um dos dois seres... passadas as férias e já em lisboa tinha do meu lado um Tinkie desolado por ver o que se havia tornado minha vida e meu ser, mas incondicionalmente do meu lado e na minha vida em tudo... de setembro a dezembro mais duas pessoas entraram, e numa delas pedi tempo ao Tinkie usando como desculpa o facto de entre nós não estar a funcionar e de precisar de voltar a acreditar que era possível... voltei passado dois dias, não porque não tive o que queria, mas porque tinha já o que queria sem saber que o tinha... estava ainda para chegar o momento do ano porque havia esperado meses, e eis que senti o que jamais havia esperado sentir quando aquele momento chegasse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário