sábado, 29 de agosto de 2009

descoberta...consciência...sonho...I...

depois de umas férias que haviam sido bastante mais tranquilas que todas as outras, pelo motivo que referi no último texto estava preparado e cheio de expectativas para o ano que se aproximava... com razão as coisas melhoraram... senti pela primeira vez que tinha amigos que era possível inverter o caminho que anos antes tinha iniciado e percorrido... conheci muita gente, fiz amigos... tinha vontade de ir à escola e sentia que do outro lado alguém sentia a minha falta... as coisas na escola corriam bem... gostava das disciplinas... estudava... mas acima de tudo voltei a sonhar... era um menino com sonhos, com muitos planos, sonhava ser diferente e contagiar e entusiasmar os outros com essa diferença... sempre me conheci assim... sempre me lembro de ter o meu canto e de me fechar lá sozinho horas e horas com um livro, um texto, um pensamento, ou simplesmente um exercício para fazer... e gostava desse canto e precisava dele, e não me importava por os que me rodeavam saírem à sexta e ao sábado à noite, e eu ficar no meu canto... gostava dele, embora aos poucos começasse a sentir falta do convívio que ele não me proporcionava... a verdade é que me sentia bem daquela forma e apreciava o silêncio... o ano acabou... tive saudades durante as férias da escola, das pessoas, de tudo o que tinha conquistado ainda tão recentemente... estava a conseguir dar de novo um pouco de mim aqueles de quem gostava... no final das férias começou mais um ano, um ano particular, um ano que reservava tantas surpresas... e tanto sofrimento também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário